Colégio Comercial do Estado não recebe recurso e passa por dificuldades
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), criado pelo Governo Federal para distribuir recursos financeiros às escolas públicas do país, parece não ter chegado ainda a uma das principais...
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), criado pelo Governo Federal para distribuir recursos financeiros às escolas públicas do país, parece não ter chegado ainda a uma das principais instituições de ensino de Cajazeiras, a tradicional Escola Estadual Constantino Vieira, popularmente conhecida como Colégio Comercial.
Segundo o diretor da escola, Fausto Albuquerque, o PDDE, que é aplicado duas vezes por ano pelo Governo Federal, ainda não foi repassado para o Comercial em 2008. Ele explicou que o recurso é destinado à compra de materiais didáticos e de limpeza, por isso a importância do auxílio.
Sem ajuda
Indagado sobre o porquê da 9ª Regional de Ensino, sediada em Cajazeiras, não colaborar na compra de materiais para a escola quando o PDDE acaba não chegando, Fausto disse que o apoio do estado é restrito às escolas de menor porte. Segundo ele, a instituição entende que o Colégio Estadual é uma escola grande e que por isso possui fontes de renda para manter sua estrutura.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário